Plano de desconfinamento a circular nas redes sociais “é falso”. Costa faz denúncia ao Ministério Público

Publié le par angeline351

Plano de desconfinamento a circular nas redes sociais “é falso”. Costa faz denúncia ao Ministério Público

Suposto plano de desconfinamento que está a circular nas redes sociais "não tem qualquer veracidade, não é da autoria do Governo", diz António Costa. Governo faz denúncia ao Ministério Público.

 

Há um documento a circular nas redes sociais com o plano de desconfinamento. Com o grafismo habitualmente utilizado pelo Governo, este “plano” aponta várias datas para o regresso à “normalidade”, com o agendamento da reabertura das escolas, dos estabelecimentos mas também o fim do teletrabalho. Foi partilhado entre muitos portugueses, mas António Costa garante que é “um documento falso”. Aliás, “este não é ainda o momento do desconfinamento”.

“Encontra-se a circular um documento falso que apresenta um suposto plano de desconfinamento, imputado ao Governo, o qual consiste


numa adulteração abusiva da tabela de desconfinamento divulgada em abril do ano passado”, diz o gabinete do primeiro-ministro, em comunicado enviado às redações.

Este documento, continua António Costa, “não tem qualquer veracidade, não é da autoria do Governo, nem se baseia em qualquer trabalho preparatório, pelo que às informações constantes do mesmo não deve ser atribuída qualquer credibilidade”.

“Pela desinformação e falsas expectativas que tal documento pode gerar, com o inerente risco para a saúde pública, esta falsificação será objeto de comunicação ao Ministério Público”, remata.

Publié dans INFORMATION, PORTUGAL

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article